Projeto de Extensão Universitária “Homeopatia como ferramenta de transição agroecológica na Comunidade do Paraíso, Viçosa-MG” promove oficina para os estudantes do Programa de Letramento da Associação Comunitária do Paraíso.

O Projeto de Extensão Universitária “Homeopatia como ferramenta de transição agroecológica na Comunidade do Paraíso, Viçosa-MG” promoveu uma oficina para os estudantes do Programa de Letramento da Associação Comunitária do Paraíso. O evento ocorreu na noite de quarta-feira (3/7) na Escola Municipal Almiro Paraíso.
A oficina foi ministrada pela estudante Esther Mariana Flaeschen de Almeida Nunes e abordou os conceitos básicos da Homeopatia, relacionando-os aos conhecimentos e experiências dos participantes. Além da apresentação e discussão de conceitos básicos, a atividade envolveu a construção de um diagnóstico que permitirá a elaboração de recomendações mais específicas para uso da homeopatia pelos participantes.
Este projeto é coordenado pelo professor Marcelo Miná Dias, com o apoio das professoras Nathália Thaís Cosmo da Silva e Maria Alice Fernandes Correa Mendonça. Além de oficinas para disseminação dos conhecimentos sobre homeopatia e agroecologia, o projeto prevê atendimentos individuais e o apoio à constituição de uma Botica Homeopática na comunidade além de contar com recursos do PIBEX e apoio logístico da Associação Comunitária do Paraíso.