Projeto de Extensão “Cooperativismo em movimento” realizará sua primeira live, intitulada “Campic e pesquisa: possibilidade de atuação”.

O projeto de extensão “Cooperativismo em movimento” surgiu da necessidade de debater temas relacionados ao cooperativismo de forma pública e em plataformas virtuais com intuito de retomar o contato com estudantes durante a pandemia e envolvê-los na construção de uma agenda de encontros quinzenais. Os temas inicialmente propostos dialogam diretamente e transversalmente com a formação acadêmica. Inclui a divulgação de ações coletivas como estratégias importantes em momentos de crise, como é o caso do período atual em que enfrentamos a pandemia do coronavírus.

A primeira live acontece na quinta-feira, 9 de julho, às 18 horas. As alunas do curso de Cooperativismo Luisa Oliveira e Jéssica Suzana Cardoso irão falar sobre as possibilidades de atuação no curso. Luisa atua como vice-presidente da Campic Consultoria Jr. e Jéssica em projeto de Iniciação Científica. A live será transmitida pela página do Facebook https://www.facebook.com/Cooperativismo-Em-Movimento-106139271166617/

O projeto é coordenado pelas professoras Ivonete da Silva Lopes e Bianca Lima Costa. Oito alunos do curso de Cooperativismo atuam como voluntários neste projeto, onde contribuem na organização da agenda, desenvolvem a identidade visual e administram as redes sociais.

Informações pelo e-mail: cooperativismoemmovimento@gmail.com