Projeto “Cooperativismo no Desenvolvimento Econômico e Social”, da Empresa Júnior CAMPIC, é aprovado no Programa de Desenvolvimento das Empresas Juniores da Universidade de Viçosa.

Na terça-feira (15/09), a Central de Empresas Juniores da UFV (CEMP) anunciou os aprovados na Chamada CenTev/UFV 01/2020 – Programa de Desenvolvimento das Empresas Juniores da Universidade de Viçosa. Dentre os 37 projetos submetidos, a CAMPIC Consultoria Jr. (empresa júnior de Cooperativismo) foi uma das aprovadas, com o projeto: “Cooperativismo no Desenvolvimento Econômico e Social”.

O projeto busca desenvolver empreendimentos associativos (cooperativas e associações) que necessitam de auxílio frente às dificuldades geradas pela pandemia do Covid-19. Dentre os empreendimentos, a CAMPIC irá trabalhar com as Associações de Catadores (ACAMARE e ACAT) que desempenham papel importante na coleta de resíduos sólidos da cidade de Viçosa e também da Universidade Federal de Viçosa, diminuindo os impactos ambientais gerados pela produção do lixo.

A CAMPIC trabalhará também no desenvolvimento de estratégias econômicas e de mercado com o Quintal Solidário, fomentando a atuação dos expositores e fornecendo conhecimento nas áreas administrativas e comerciais.

Por último, a CAMPIC atuará com Cooperativas da Agricultura Familiar em parceria com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES), onde serão realizados Planejamentos Estratégicos para duas cooperativas filiadas à federação, buscando traçar planos que viabilizem o sucesso da organização.

Através do edital, a CAMPIC irá captar um financiamento de R$12.878,24 para execução do projeto submetido, na qual serão prestados inúmeros serviços, incluindo planejamento estratégico, financeiro, planos de marketing entre outros, a diversos empreendimentos coletivos (cooperativas e associações) que estão enfrentando dificuldades devido a pandemia da Covid-19 e terá coordenação do Professor do Departamento de Economia Rural e do Curso de Cooperativismo, Brício dos Santos Reis.

Clique aqui e confira a divulgação da notícia na página da Universidade Federal de Viçosa.