Projeto “Cooperativismo em Movimento” discute sobre oportunidades de estágio no cooperativismo.

O projeto de extensão “Cooperativismo em Movimento” discutirá, na próxima terça-feira, 29 de setembro, a relevância do estágio para a formação profissional do Bacharel em Cooperativismo. O intuito é conhecer como ocorre a captação, a divulgação das vagas e a seleção dos alunos para as diferentes oportunidades de estágio em cooperativas ou em organizações sociais.  Participam como convidados os professores Mateus de Carvalho Reis Neves, atual coordenador do curso de Bacharelado em Cooperativismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Alair Ferreira de Freitas, professor coordenador da disciplina de Estágio Obrigatório (ERU 498).

As dúvidas poderão ser enviadas, antecipadamente, pelo formulário disponível no link: Perguntas – Cooperativismo em Movimento.

A live será transmitida pela página do projeto no Facebook, na terça-feira, dia 29, a partir das 18h30.

PROJETO – O projeto surgiu da necessidade de debater temas relacionados ao cooperativismo de forma pública e em plataformas virtuais com intuito de retomar o contato com estudantes durante a pandemia e envolvê-los na construção de uma agenda de encontros quinzenais. A atividade é coordenada pelas professoras do Departamento de Economia Rural (DER), Ivonete da Silva Lopes e Bianca Lima Costa, e conta com o apoio de 12 estudantes voluntários do curso de Cooperativismo.  Informações sobre o projeto pelas páginas no Facebook e Instagram ou pelo e-mail: cooperativismoemmovimento@gmail.com