Professor do Departamento de Economia Rural participará da webinar “Como utilizar o ciclo PDCA na cooperativa” da Revista MundoCoop, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa.

A MundoCoop, em parceria com a UFV (Universidade Federal de Viçosa) apresentará, nesta sexta-feira, dia 24/07, uma webinar, da série “WebCoop”, de como aplicar o Ciclo PDCA (Planejar, Executar, Verificar e Agir) na solução de problemas nas empresas e cooperativas.

A Universidade Federal de Viçosa será representada pelo professor do Departamento de Economia Rural e do Curso de Cooperativismo, Pablo Murta Baião Albino, além da estudante do curso de Engenharia de Produção, Ingrid Felomensch Araújo Magalhães, vinculada ao programa Gestão na Prática da UFV. A Revista MundoCoop, por sua vez, será representada pelo diretor Douglas Ferreira.

O Ciclo PDCA, elogiado por grandes líderes brasileiros em diversos setores, é considerado umas das mais simples e eficazes metodologias dentre as ferramentas de gerenciamento de qualidade atuais e pode ser usado tanto como método de implantação de novas ideias quanto para solução de problemas em todos os níveis de uma organização, desde a direção até a operação.

Para entender como de fato funciona o Ciclo PDCA, será apresentado neste WebCoop um exemplo prático de uma cooperativa, demonstrando como foi desenvolvido o método de acordo com cada etapa em sua organização.

Faça sua inscrição no link: Webinar MundoCoop