Professor do Departamento de Economia Rural coordena Comitê Científico do 5° Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC).

O 5º Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC) será realizado em Brasília-DF, de 9 a 11 de outubro de 2019. O evento terá como coordenador do Comitê Científico o Professor do Departamento de Economia Rural da UFV, Mateus de Carvalho Reis Neves.

O EBPC vem se consolidando como um espaço de estímulo aos estudos que buscam compreender e aprimorar os processos de promoção e gestão das cooperativas, além de verificar seus efeitos no ambiente que as cerca.

Com o tema “Negócios sustentáveis em cenários de transformação”, o evento está organizado em cinco eixos temáticos: i) Identidade e Cenário Jurídico; ii) Educação e Aprendizagem; iii) Governança, Gestão e Inovação; iv) Capital, Finanças e Desempenho; e v) Impactos Econômicos, Sociais e Ambientais. Visa possibilitar um maior estreitamento nas trocas de conhecimento entre a academia, as cooperativas, os órgãos de representação e fomento e demais interessados.

O envio de artigos está aberto até 07/06 e as instruções estão disponíveis em https://somoscooperativismo.coop.br/EBPC. É importante salientar que os melhores artigos terão despesas com transporte e hospedagem cobertos pela organização do evento.

O 5º Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e Universidade Federal de Viçosa (UFV), em parceria com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo (FEA-USP/RP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Instituto Federal de Brasília (IFB) e Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo (Escoop).