Mulheres no cooperativismo é o tema da segunda live do projeto Cooperativismo em Movimento.

Para debater a inserção das mulheres na atividade cooperativista, o projeto  “Cooperativismo em Movimento” terá duas convidadas para este segundo encontro digital:  Geâne Ferreira, gerente de desenvolvimento humano em cooperativas no Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), e  Daniela de Morais que atua consultora técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo ( SESCOOP/SP). A live acontece dia 23 de julho, quinta-feira, às 18h. A transmissão é pela página do projeto no Facebook.

.
Esta semana, o projeto ampliou sua atuação com a publicação da pílula “1 minuto  sobre cooperativismo”. O objetivo é mostrar por meio de pequenos vídeos as possibilidades da carreira do graduado na área.  O primeiro participante foi o ex-aluno, Dener Souza, graduado em cooperativismo pela UFV em 2018. Ele atualmente trabalha como analista de monitoramento e desenvolvimento de cooperativas na Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais ( OCEMG). O vídeo pode ser acessado clicando aqui!

.

PROJETO -O projeto surgiu da necessidade de debater temas relacionados ao cooperativismo de forma pública e em plataformas virtuais com intuito de retomar o contato com estudantes durante a pandemia e envolvê-los na construção de uma agenda de encontros quinzenais. A primeira live, realizada em 9 de julho, abordou as possibilidades de inserção dos alunos no curso. Trouxe a experiência de duas alunas na iniciação científica e na Campic- Empresa de Consultoria Jr. O projeto na estreia teve 50 pessoas assistindo ao vivo, e o vídeo disponibilizado no Facebook já conta com quase 800 visualizações.

A atividade é coordenada pelas professoras do Departamento de Economia Rural (DER), Ivonete da Silva Lopes e Bianca Lima Costa, e conta o apoio de 12 estudantes voluntários do curso de Cooperativismo.  Informações sobre o projeto pelas páginas no Facebook e Instagram ou  pelo e-mail: cooperativismoemmovimento@gmail.com.