Intercâmbio e mobilidade acadêmica na formação em cooperativismo são os temas da quarta live do projeto Cooperativismo em Movimento.

O projeto de extensão “Cooperativismo em Movimento” apresentará, nesta quarta-feira, 19 de agosto, sua quarta live, intitulada “Intercâmbio e mobilidade acadêmica na formação em cooperativismo”.

Serão apresentadas duas possibilidades de enriquecer a formação acadêmica, sendo elas a mobilidade em outra instituição de ensino superior brasileira e a vivência internacional, por meio de intercâmbio. Essas possibilidades serão abordadas a partir de experiências compartilhadas pelas ex-alunas do curso de cooperativismo da UFV, Samilla Nunes e Krisna Mello.

Samilla Nunes – Trabalha como consultora da APL Consultoria e contará sua experiência de mobilidade acadêmica realizada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Krisna Mello – Trabalha como assistente administrativa no Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RJ) e abordará sua vivência como intercambista na Universitat de Lleida, na Espanha.

A live poderá ser acompanhada pela página do Facebook “Cooperativismo em Movimento, na quarta-feira, dia 19, às 18h.

PROJETO -O projeto surgiu da necessidade de debater temas relacionados ao cooperativismo, de forma pública e em plataformas virtuais, com intuito de retomar o contato com estudantes durante a pandemia e envolvê-los na construção de uma agenda de encontros quizenais. A atividade é coordenada pelas professoras do Departamento de Economia Rural (DER), Ivonete da Silva Lopes e Bianca Lima Costa, e conta com o apoio de 12 estudantes voluntários do curso de Cooperativismo.  Informações sobre o projeto pelas páginas no Facebook e Instagram ou  pelo e-mail: cooperativismoemmovimento@gmail.com