Estudantes realizam Demonstração Técnica sobre produção de doce de banana de corte para cumprimento das exigências da disciplina ERU-451 (Extensão Rural).

Alunos da disciplina de Extensão Rural (ERU 451) , Turma 3, realizaram, sob supervisão da Professora do Departamento de Economia Rural, Nathália Thais Cosmo da Silva, Demonstração Técnica (DT) sobre “Produção de doce de banana de corte” na Comunidade de Paula.

O evento contou com a mediação da EMATER, propiciando a presença dos agricultores e agricultoras da Comunidade Paula. Foi uma demonstração técnica marcada pelo saber e sabor. Saber dos alunos que se esforçaram para realizar a DT e também das agricultoras que compartilharam suas receitas, a forma de dar uso à banana e a alegria de se sentirem mais próximas à universidade. Sabor pelos quitutes produzidos e degustados.

A atividade também foi uma oportunidade de conhecer a agroindústria artesanal da agricultora Cristina e sua experiência com o mercado local e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). Como os quitutes da agricultora, esse momengo foi todo uma delícia!

Alunos: Ana Carolina, João Leno, Lays, Lindemberg, Marina e Vitor.