Estudantes do curso de Cooperativismo realizam visita técnica em Raul Soares.

No dia 12 de agosto a Empresa Junior de Cooperativismo, Campic, com a participação de calouros, formando e professor, realizou uma visita técnica à Cooperativa Agropecuária de Raul Soares. Trata-se de uma importante organização do terceiro setor que tem grande impacto no mercado local, pagando um preço justo pelos produtos recebidos de seus associados e fornecendo serviços de assistência técnica e comercialização dos materiais para o consumo de seus membros. A cooperativa se tornou uma organização de sucesso, a qual dita o valor do leite no mercado local, com aproximadamente 3.000 associados, comprovando que a prática ou a força do trabalho coletivo gera grandes resultados aos pequenos produtores. A visita técnica, mais uma vez, demonstra-se importante para a formação acadêmica, pois complementa a construção do conhecimento a partir da teoria abordada pelos alunos em sala de aula e a prática comum da realidade do mercado.

Fonte: Bianca A. Lima Costa