Estudantes da disciplina ERU 438 têm oportunidade de atuar no Programa de Pré-Incubação do tecnoPARQ.

Na última semana, no dia 10 de março, o assessor de Novos Negócios do tecnoPARQ, Gabriel Nunes, fez uma participação na disciplina de Projetos e Planos de Negócios para Empreendimentos Associativos – ERU 438, da Universidade Federal de Viçosa, ministrada pelo professor Pablo Albino. Durante o encontro, foi realizada uma capacitação em Technology Roadmap para os alunos matriculados na disciplina.

Technology Roadmap é, em resumo, um plano visual de alto nível que comunica a estratégia tecnológica de uma organização. Assim, é utilizado por empresas de base tecnológica como forma de planejar o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos em certo espaço de tempo.

Os alunos da disciplina trabalharão com os projetos aprovados para o Programa de Pré-Incubação auxiliando-os a compor seus respectivos Plano de Negócios, que inclui a ferramenta citada acima. Dessa forma, prezando pela qualidade da entrega e pelo desenvolvimento dos estudantes, mostrou-se necessária a realização de uma capacitação.

A parceria com a turma de ERU 438 possui perspectiva bastante otimista, tendo em vista que promete ser frutífera para os alunos, que terão a oportunidade de se desenvolverem a partir do contato real com empresas nascentes, bem como para as próprias empresas pré-incubadas, que terão auxílio de mão de obra altamente qualificada para a construção de seus respectivos Plano de Negócios.