Estudante do curso de Cooperativismo apresenta Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “UTILIZAÇÃO DOS MEIOS ELETRÔNICOS PELOS COOPERADOS DA SICOOB UFVCREDI”.

A estudante de Cooperativismo Amanda Soares Gonzaga defendeu, no dia 18 de Outubro de 2021, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado “UTILIZAÇÃO DOS MEIOS ELETRÔNICOS PELOS COOPERADOS DA SICOOB UFVCREDI”.

A banca contou com a participação do orientador do trabalho, Mateus de Carvalho Reis Neves, professor no Departamento de Economia Rural, Bricio dos Santos Reis, Professor no Departamento de Economia Rural, e Almiro Alves Junior, Doutorando do PPGER UFV.

Resumo do Trabalho:

As cooperativas de crédito são instituições financeiras que possuem seu quadro social formado pelos donos da entidade, pois todo associado é dono e usuário da instituição, que tem como objetivo o desenvolvimento em conjunto desses cooperados, isto é, auxiliar no crescimento de todos. Este modelo de instituição financeira foi criado há muitos anos e, atualmente, enfrenta o desafio de manter os seus padrões e acompanhar a globalização mundial, além de implantar ao seu atendimento mais pessoal a tecnologia, a partir de meios eletrônicos. Dessa forma, foi analisado dentro da Sicoob UFVCredi a utilização dos meios eletrônicos pelos seus cooperados, a fim de entender como estaria a adequação dos mesmos à implantação da tecnologia. Para isso, foi aplicado um questionário aos cooperados, feito uma análise das respostas e por fim as considerações finais, alcançando assim o objetivo da pesquisa.