Estudante do curso de Cooperativismo apresenta Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “UM ESTUDO DE CASO DA FEIRA QUINTAL SOLIDÁRIO: ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES”.

O estudante de Cooperativismo, Paulo Figueiredo Barbosa, defendeu, no dia 25 de julho de 2022, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) intitulado “UM ESTUDO DE CASO DA FEIRA QUINTAL SOLIDÁRIO: ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CONSUMIDORES”.

A banca contou com a participação da orientadora do trabalho, Bianca A. Lima Costa, professora no Departamento de Economia Rural (DER/UFV), Ana Lídia Coutinho Galvão, professora do Departamento de Economia Doméstica (DED/UFV), e Samilla Nunes Rezende Rodrigues, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural, do Departamento de Economia Rural (PPGER/UFV).

Resumo do Trabalho:
O presente trabalho visou apresentar um estudo de caso a respeito do “Quintal Solidário, Feira de Economia Solidaria e Agricultura Familiar” e tem como objetivo analisar a satisfação de consumidores da feira no período após a pandemia do Covid-19. A pesquisa de caráter exploratório-descritivo, apresenta os principais resultados alcançados, onde apontam que o espaço da feira é frequentado em sua maioria pelo público feminino com maior grau de escolaridade. Também foi observado que o Quintal Solidário entre os consumidores teve uma avaliação tida majoritariamente como excelente, sendo os principais motivos a disponibilidade de produtos frescos, alimentos sem agrotóxicos e aquisição direta com o produtor.
DER - Defesa de TCC (23)