Egresso, recém-formado em Bacharelado em Cooperativismo, é premiado no evento “PRÊMIO TCC CONEXÃO MERCADO” promovido pela Liga de Empreendedorismo de Viçosa – LEV.

Na última quarta-feira (03/03) aconteceu o “PRÊMIO TCC CONEXÃO MERCADO”, promovido pela Liga do Empreendedorismo de Viçosa – LEV, uma iniciativa da UFV para fomentar o ecossistema de inovação. O evento prestigiou TCC’s no formato de Plano de Negócios, Plano de Marketing ou proposta de solução de problemas reais de empresas públicas ou privadas, abrangendo a UFV, com seus três campi, a UNIVIÇOSA e a FDV.

O prêmio aconteceu com a triagem dos TCC’s inscritos, totalizando 8 trabalhos, sendo 3 destes selecionados para o evento final. As apresentações aconteceram em forma de pitch’s, em plataforma online, com transmissão pelo Youtube, e foram avaliados por banca composta por: Rejane Nascentes, Vice-Reitora da Universidade Federal de Viçosa, Alan Ferreira de Freitas, professor e coordenador do projeto, e Paulo Marcio, da Cientec, CENTEV, CDL Jovem.

O ex-estudante do curso de Cooperativismo, William Pereira Medeiros, conquistou a 2ª colocação nesta premiação com o trabalho “ESTUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICA PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA MARCA DE CERVEJA ARTESANAL AO SEGMENTO CORPORATIVO DO COOPERATIVISMO”, orientado pelo Professor do Departamento de Economia Rural Pablo Murta Baião Albino.

Vale ressaltar que a defesa deste trabalho ocorreu em dezembro de 2020, com banca composta pelos professores Mateus de Carvalho Reis Neves e Brício dos Santos Reis. Entenda, em síntese, o relato do autor sobre o trabalho apresentado:
“A CoopCheio é a primeira marca de cerveja artesanal do Brasil que possui referência exclusiva destinada ao público do cooperativismo, criada em 2018 por estudantes do curso de Bacharelado em Cooperativismo da Universidade Federal de Viçosa – UFV com o propósito de promover a ideologia cooperativista por meio da veiculação dos principais episódios, protagonistas e diretrizes que regem a doutrina em toda e qualquer organização coletiva do segmento, através da exposição dos rótulos de seus produtos. Com base na ascensão do mercado consumidor de cervejas artesanais no país, as projeções do setor indicam uma demanda crescente. E paralelo a este cenário, se faz presente o expressivo número de cooperativas em todo o território nacional, de modo que, o mercado corporativo do segmento em questão seja o principal alvo das estratégias visadas pelo negócio”.

William Pereira Medeiros, egresso, recém-formado em Bacharelado em Cooperativismo.

Sobre a LIGA UFV:
A Liga de Empreendedorismo de Viçosa – LEV é uma iniciativa criada com o objetivo de fomentar o ecossistema de empreendedorismo de Viçosa em parceria com professores, alunos, e apoio local de aceleradoras, CENTEV, SEBRAE, CDL, Cientec, etc. A Liga é coordenada pelo professor Alan Ferreira de Freitas do Departamento de Administração da Universidade Federal de Viçosa.

Fique por dentro, acompanhe a LEV no Instagram, Linkedin e Youtube.