Cooperativismo, agricultura familiar, mulheres e agroecologia será o tema da live realizada pelo projeto Cooperativismo em Movimento.

O projeto de extensão “Cooperativismo em Movimento” desta quinta-feira, dia 29 de outubro, às 18h30, apresenta o tema: Cooperativismo, agricultura familiar, mulheres e agroecologia. A transmissão será pela página do projeto no Facebook. Para abordar essa temática foram convidadas duas pessoas,  Renata Petarly e Davi Fantuzzi, ambos bacharéis em Gestão de Cooperativas pela Universidade Federal de Viçosa.

Renata Petarly atua como docente da Universidade Federal de Tocantins e faz doutorado no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, da mesma universidade. Ela também trabalha com Extensão Rural, Metodologias Participativas, assessoria a projetos de desenvolvimento comunitário e organização do quadro social em cooperativas, além de desenvolver pesquisas com mulheres Rurais e em situação de vulnerabilidade social. Renata também trabalhou como Analista de Capacitação e Monitoramento do Serviço Nacional de Aprendizagem do estado do Tocantins.

O outro convidado da live é Davi Fantuzzi.  Graduado em cooperativismo pela UFV. Ele atua nas áreas de Coordenação de Projetos Socioambientais, Elaboração de Projetos, Mobilização de Recursos e Políticas Públicas. Suas atividades profissionais ainda envolvem o trabalho de Convivência com o Seminário, Cooperativismo, Economia Popular Solidária, Autogestão, Extensão Rural, Educação Popular, Juventude e também Metodologias Participativas.

PROJETO – O projeto surgiu da necessidade de debater temas relacionados ao cooperativismo de forma pública e em plataformas virtuais com intuito de retomar o contato com estudantes durante  a pandemia e envolvê-los  na construção de uma agenda de encontros quinzenais. A atividade  é coordenada pelas professoras do Departamento de Economia Rural (DER), Ivonete da Silva Lopes e Bianca Lima Costa, e conta com o apoio de 12 estudantes voluntários do curso de Cooperativismo.  Informações sobre o projeto pelas páginas no Facebook e Instagram ou  pelo e-mail: cooperativismoemmovimento@gmail.com