Centro Acadêmico e Gestão na Prática são os temas da terceira live do projeto Cooperativismo em Movimento.

Muitos profissionais inseridos em posições de destaque no mercado de trabalho tiveram experiências em diversas áreas durante a vida acadêmica, como: projetos de extensão, pesquisa, movimento estudantil, tutoria, entre outros.  A terceira live do projeto de extensão “Cooperativismo em Movimento” acontecerá na quarta-feira, dia 5 de agosto, às 18h, e apresentará duas áreas: consultoria empresarial e centro acadêmico. A transmissão será realizada pela página do projeto no Facebook .

A aluna do curso de cooperativismo Jessyca Mendes, convidada para esta live, falará da sua experiência como integrante do Programa de Extensão Gestão na Prática, coordenado pelo professor Pablo Murta Baião Albino. O programa que iniciou suas atividades em 2015, visa levar à comunidade ferramentas, pesquisas e inovações desenvolvidas na academia, porém de forma prática. O projeto é integrado por 11 estudantes, sete deles do curso de cooperativismo, que realizam diversas atividades, como por exemplo, consultorias em empresas.

O outro convidado é João Pedro Rabelo, atual Presidente do Centro Acadêmico de Cooperativismo (CACOOP). O Centro Acadêmico é base do movimento estudantil universitário brasileiro, organizado em mais duas instâncias: o Diretório Central dos Estudantes (DCE), que representa o conjunto de alunos da universidade e, por último, a União Nacional dos Estudantes (UNE) que é a representação nacional dos estudantes universitários. Destes movimentos estudantis saíram várias lideranças políticas brasileiras.

PROJETO – O projeto surgiu da necessidade de debater temas relacionados ao cooperativismo de forma pública e em plataformas virtuais com intuito de retomar o contato com estudantes durante a pandemia e envolvê-los na construção de uma agenda de encontros quinzenais. A atividade é coordenada pelas professoras do Departamento de Economia Rural (DER), Ivonete da Silva Lopes e Bianca Lima Costa, e conta com o apoio de 12 estudantes voluntários do curso de Cooperativismo.

Fique por dentro das informações do projeto:

Facebook: Cooperativismo em Movimento

Instagram: Cooperativismo em Movimento