Centro Acadêmico de Cooperativismo promove a “IV Semana Acadêmica de Cooperativismo” no Departamento de Economia Rural. Confira fotos do encerramento (16/08).

Na última sexta feira (16/08) foram realizadas atividades de encerramento da IV Semana Acadêmica de Cooperativismo (Cacoop). Para trazer novos debates ao meio acadêmico, a mesa de encerramento da Sacoop discutiu o tema “Cooperativismo e movimentos sociais”. Estiveram presentes representantes do Movimento dos Antigos por Barragens (MAB), Movimento Sem Terra (MST), Movimento nacional dos catadores de materiais recicláveis (MNCR), um representante do sindicato dos agricultores familiares de Araponga e uma representante das religiões de matriz africana. Além disso, os estudantes do curso de Cooperativismo realizaram uma plenária para deliberar sobre a aprovação do novo estatuto do centro acadêmico e buscar formas de possibilitar a participação dos estudantes no 3° Encontro Nacional dos estudantes de Cooperativismo (Enecoop), que acontecerá em novembro no Rio Grande do Sul (RS).

Da esquerda para direita: Mariza (Mãe de Santo); Valdisnei (MST); Nenem Lupin (Sindicalista); Sérgio Cota (Representante da Cooprnova); Leticia Mab.