Alunos do curso de Cooperativismo apresentam proposta alternativa de mobilidade urbana dentro do Campus da Universidade Federal de Viçosa.

Na última terça-feira (20/08) os alunos do curso de Cooperativismo, William Pereira Medeiros e Murilo Sena Baiero, acompanhados do professor do Departamento de Economia Rural Pablo Murta Baião Albino, foram recebidos na Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários para apresentação de uma proposta alternativa de mobilidade urbana dentro do Campus.

Foi entregue a cada participante do encontro uma cópia do Plano de Negócios do projeto, documento escrito pelos próprios estudantes para conclusão da disciplina ERU 438 – Plano de Negócios para Empreendimentos Associativos. A proposta consiste em viabilizar a implementação de um veículo coletivo de baixo custo, movido por tração mecânica, e que, além da promoção de uma alternativa de transporte interno, a saúde e o bem estar social também são contemplados, uma mudança de comportamento que pode fazer a diferença.

Da esquerda para direita: Andre Possato (Diretoria de Logística - Pró-Reitoria de Administração); Sylvia Franceschini (Pró-Reitora de Assuntos Comunitários); Pablo Albino (Professor do Curso de Cooperativismo); Murilo (Estudante do Curso do Cooperativismo); William (Estudante do Curso do Cooperativismo); Regina da Silva (Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários); Bruno Henriques (Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários).